domingo, 24 de fevereiro de 2013

Contos de Fadas Macabros IV

Olá crianças...
Prontas para mais um conto que acabará com a sua infância?
Agora iremos falar de uma das histórias mais ouvidas até hoje...
Por favor eu também sei que essa história não é exatamente um Conto de Fadas, porém uma fábula... mesmo assim não perde a linha de coerência deste post...
*Isso se trata de uma sátira com base na história oficial, se ainda  não leu está história por favor  vá se informar sua mula enclausurada.


Boa Leitura!




Os 3 porquinhos



Uma das fábulas mais conhecidas do mundo, não se trata de uma das mais antigas mas não perde o brilho de tão exemplar que se torna. Então vamos logo ver com olhar clínico essa fábula europeia.

... versão Original

Em uma casa em meio de colinas vivia uma família de porcos, uma porca adulta e 3 porquinhos. Por estarem crescidos e terem "aprendido muito" com a Mãe Porca, eles deixam a casa em busca de uma vida independente, já vemos um ponto estranho nessa história, se eles foram embora em busca de uma vida "independente" é por que eles chegaram a maturidade, não é? Que loucura é essa de a Mãe Porca na história ser demonstrada por ser extremamente maior que os filhos, os porcos ainda são considerados "porquinhos", conclusão: os porquinhos ainda eram de menores quando saíram de casa. Encurtando a história, eles acabam saindo de casa e vão se tornar independentes, os dois porquinhos mais idiotas compram materiais extremamente frágeis (palha e galhos de árvores) e o resto do dinheiro gastam basicamente na putaria, enquanto o porquinho mais maduros compram tijolos. O lobo símbolo supremo do horror nas histórias e fábulas, aparece para colocar o terror nos porquinhos, e não pense que os porquinhos sobrevivem a visita do lobo, os dois porquinhos morrem, enquanto o porquinho da casinha de tijolo sobrevive, o lobo tenta entrar pela chaminé por não conseguir derrubar a casa com sopro, acabando numa panela. Conclusão o porquinho acaba comendo o lobo e seus irmão que estavam dilacerados na barriga do lobo. Abaixo temos a versão infantil dos 3 porquinhos pela Disney, e de quebra uma música de Heavy Metal fantástica dessa fábula.



Do seu observador: Uivante

Nenhum comentário:

Postar um comentário