quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Contos de Fadas Macabros III

Olá bípedes... prontos para mais um conto macabro? 
              Se a resposta for: não ... fod*-se, vou postar do mesmo jeito, então se prepare para esquecer por completo seu modo de escutar e contar os "lindos" contos de fada, vamos a mais uma edição de Contos Macabros.


Boa Leitura!


Hänsel und Gretel 




Hänsel e Gretel é um conto alemão que tem pontos de horror, que supera o conto do Flautista de Hamelin. Na versão brasileira eles são João e Maria, o nome foi trocado por Hänsel e Gretel  ser de difícil pronuncia, sendo que João e Maria serem os nomes mais comuns no Brasil.

... versão Original

Uma família vivia em uma cabana perto da floresta, o patriarca da família era um lenhador que ganhava pouco, viviam na base de sopa e água. Quando o inesperado acontece, o pai foi demitido do emprego acarretando uma semana de sofrimento na família, uma semana pensando no que poderia fazer para sobre sair daquela situação periclitante, então decide abandonar os seus filhos na floresta para morrerem. A história é bem vasta desde trolls a assassinos aparecem na história (e desse assassino, eles conseguem o pão, para o conhecido caminho de migalhas, que os pássaros comem e o vento leva). Passa um tempo eles descobrem uma casa de doces, muito longe de qualquer clareira na floresta, onde acabam devorando pedaços da casa de doces, toda via condiz que eles se satisfizeram tanto a fome que adormeceram, você deve agora lembrar da bruxa malvada, não é? Então esqueça isso, na verdade, tem moradores na casa, mas é um casal de demônios, tão "simpáticos", fazem Gretel de escrava e tem planos de matar Hänsel em uma guilhotina. O demônio macho resolve sair um pouco e pede para o demônio fêmea preparar Hänsel na guilhotina, por preguiça o demônio fêmea manda que Gretel coloque Hänsel, Gretel tem uma ideia e diz não saber colocar o irmão, por ódio e sem estar com paciência o demônio se coloca na guilhotina mostrando como deve colocar Hänsel, nesse momento os dois irmãos puxam a corda matando o demônio fêmea e correm para a floresta. Em outra versão diz que Hänsel seria estuprado em um cavalete pelos demônios, no momento que o demônio macho chegasse, mas como na versão da guilhotina eles acabam matando o demônio fêmea (amarrando o demônio fêmea e cortando o seu pescoço) e fogem. E não são só esses os fatos que fazem está história ser macabra, mas a parte como a história acaba, deixando uma questão no ar, se eles sobrevivem, se morrem de fome, se são mortos pelo demônio macho... são várias dúvidas que surgem baseadas nesse final questionador. 
Agora imaginem Hänsel e Gretel como caçadores de bruxas, regatando crianças indefesas? Essa é a ideia do filme: "Hansel and Gretel Witch Hunters" que estreia em 2013, abaixo o trailer do filme:



Do seu chocólatra: Uivante

Um comentário: