sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ato Melancolico

Melancolia (do grego μελαγχολία - melagcholía; de μέλας - mélas, "negro" e χολή - cholé, "bílis") é um estado psíquico de depressão com ou sem causa específica. Caracteriza-se pela falta de entusiasmo e predisposição para atividades em geral.

Entusiasmo (do grego EN + theos, literalmente 'em Deus') originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus. Atualmente, pode ser entendido como um estado de grande euforia e alegria, refletindo em uma consequente coragem. Uma pessoa entusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode portanto ser considerado como um estado de espírito otimista.
                 Rebola bem ->       



A cima temos alguns pontos tirados do Wikipedia (tirando as imagens) e se quiser se aprofundar mais acessem:
_________________________________________________________________________________
Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Melancolia e http://pt.wikipedia.org/wiki/Entusiasmo
_________________________________________________________________________________

Se prestarem bastante atenção verão que o Wikipedia retrata a Melancolia de forma como se fosse uma doença mental e o Entusiasmo fosse um estado de espirito, mas entre nós o Wikipedia não estaria dando uma mensagem subliminar entre esses dois, mas não uma mensagem assustadora e sim de incentivo como: ela estaria retratando que o Entusiasmo é a presença de Deus e a Melancolia a falta do Entusiasmo... entenderam, até a ciência se volta a dizer que sem Deus você fica doente.

FICA A DICA!    

Do seu amigo: Uivante



Nenhum comentário:

Postar um comentário